São Paulo, 24 de Março de 2015

 
Comitê discute propostas para impulsionar mercado de gás natural
 
Empresários do Comitê de Gás Natural da Abdib realizaram, dia 24 de março, na sede da Abdib, em São Paulo, uma reunião para discutir formas de impulsionar o desenvolvimento do mercado em um momento em que, diante de riscos na oferta de energia elétrica, é fundamental reforçar as opções de suprimento, transporte e usos do gás natural no Brasil.

Os participantes, após um debate inicial, vão ratificar uma pauta prioritária com os principais assuntos que devem ser desenvolvidos pelo comitê e, em seguida, debatidos com as autoridades públicas competentes.

De forma geral, os empresários consideram que é fundamental que setor privado e poder público encontrem formas para prospectar, desenvolver e transportar o gás natural associado ao óleo presentes nas reservas do pré-sal no litoral paulista, estruturando projetos de infraestrutura para distribuir o insumo para regiões que demandem o insumo.

Além disso, os participantes avaliaram que a regulação do setor elétrico precisa ser amigável à do setor de gás natural, de forma que não haja restrições para a inserção competitiva do gás natural na matriz de geração de energia elétrica.

16/11/2015 - Abdib fará parte da instância máxima do Conselho Mundial da Água por mais três anos
11/11/2015 - Marco Aurélio Mello: Brasil não terá melhores dias editando novas leis
11/11/2015 - Sociedade precisa defender independência do regulador e rejeitar oportunismo
11/11/2015 - Taxas de retorno devem ser realista e refletir custo de oportunidade
11/11/2015 - Marcos regulatórios foram descaracterizados, diz Raul Velloso
 
Índice de destaques    Enviar por e­mail    Imprimir    Página inicial
Copyright © 2001-2024 Abdib. Todos direitos reservados.ClickW