São Paulo, 16 de Novembro de 2015

 
Abdib fará parte da instância máxima do Conselho Mundial da Água por mais três anos
 
A Abdib voltou a ser escolhida para integrar o Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água, instituição global criada em 1996 por especialistas e organizações internacionais para debater e propor ações sobre as múltiplas questões relativas à gestão da água no mundo.

Durante a 7ª assembleia geral do Conselho Mundial da Água, realizada em Marselha, França, nos dias 13 e 14 de novembro, 34 governadores foram eleitos para um mandado entre 2016 e 2018.

A Abdib, reeleita, será representada por Newton Azevedo, conselheiro da entidade e coordenador do Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da Abdib, com Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo da Abdib, como suplente.

Outras três instituições brasileiras foram eleitas para integrar o Conselho de Governadores: Agência Nacional de Águas (ANA), Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (Rebob) e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O Conselho de Governadores tem a responsabilidade de apoiar as ações do presidente do Conselho Mundial da Água, o brasileiro Benedito Braga, secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, reeleito para mais três anos de gestão, para executar estratégias focadas na segurança da água, adaptação e sustentabilidade.

11/11/2015 - Marco Aurélio Mello: Brasil não terá melhores dias editando novas leis
11/11/2015 - Sociedade precisa defender independência do regulador e rejeitar oportunismo
11/11/2015 - Taxas de retorno devem ser realista e refletir custo de oportunidade
11/11/2015 - Marcos regulatórios foram descaracterizados, diz Raul Velloso
11/11/2015 - Interesse público não justifica tudo, dizem especialistas
 
Índice de destaques    Enviar por e­mail    Imprimir    Página inicial
Copyright © 2001-2019 Abdib. Todos direitos reservados.ClickW