São Paulo, 20 de Maio de 2015

 
Empresários brasileiros e chineses debatem oportunidades de investimento
 
Representantes dos governos e de empresas brasileiras e chinesas reuniram-se no dia 19 de maio, no Palácio do Itamaraty, para debater oportunidades de investimentos entre ambos os países. O evento integra a agenda do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, no Brasil.

O diretor de Rodovias, Ferrovias e Hidrovias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Felipe Borin, mediou mesa sobre cooperação em infraestrutura, e destacou a importância de políticas públicas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa de Investimentos em Logística (PIL).

Já o secretário de Fomento para Ações de Transportes, do Ministério dos Transportes, Daniel Sigelmann, citou o investimento do Brasil e da China no projeto da ferrovia transcontinental entre Brasil e Peru como boa oportunidade para ampliar e melhorar o comércio entre ambos os países.

Participaram da mesa o coordenador do Comitê de Exportação de Serviços da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), André Clark Juliano, o diretor-geral da China State Grid International Development, Zhu Guangchao, e o gerente-representante da China Export & Credit Insurance Corporation (Sinosure), Su Jie.

16/11/2015 - Abdib fará parte da instância máxima do Conselho Mundial da Água por mais três anos
11/11/2015 - Marco Aurélio Mello: Brasil não terá melhores dias editando novas leis
11/11/2015 - Sociedade precisa defender independência do regulador e rejeitar oportunismo
11/11/2015 - Taxas de retorno devem ser realista e refletir custo de oportunidade
11/11/2015 - Marcos regulatórios foram descaracterizados, diz Raul Velloso
 
Índice de destaques    Enviar por e­mail    Imprimir    Página inicial
Copyright © 2001-2024 Abdib. Todos direitos reservados.ClickW