São Paulo, 08 de Abril de 2015

 
Abdib passa a integrar conselho para apoiar políticas de exportação, área estratégica para os próximos anos
 
A Abdib foi indicada para ser integrante do Conselho Consultivo do Setor Privado (Conex), órgão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), ligada à Presidência da República e responsável por formular as políticas de comércio exterior do governo federal. A principal função do Conex é assessorar a Camex com proposta com estudos e estratégias para aperfeiçoar a política de comércio exterior brasileira.

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 1 de abril. O governo federal decidiu que o Conex deverá se reunir três vezes por ano ou sempre que convocado pelo presidente do órgão.

A Abdib será representada por André Clark, coordenador do Comitê de Comércio Exterior e BRICs da Abdib, grupo criado em 2014 para apoiar ações estratégicas que tenham o objetivo de intensificar a internacionalização das empresas de bens e serviços para infraestrutura e ampliar as vendas externas de serviços de engenharia, máquinas e equipamentos.

A entidade elegeu, como prioridade para os próximos anos, trabalhar para aperfeiçoar instrumentos e políticas que aumentem a inserção das empresas de infraestrutura nas exportações brasileiras, principalmente os serviços de engenharia, principal vetor para as vendas de máquinas e equipamentos para outros países.

O Conex é composto por 20 representantes de empresas e entidades de classe de setores econômicos estratégicos para a balança comercial brasileira. Além da Abdib, integram o conselho, entre empresas e entidades, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).

16/11/2015 - Abdib fará parte da instância máxima do Conselho Mundial da Água por mais três anos
11/11/2015 - Marco Aurélio Mello: Brasil não terá melhores dias editando novas leis
11/11/2015 - Sociedade precisa defender independência do regulador e rejeitar oportunismo
11/11/2015 - Taxas de retorno devem ser realista e refletir custo de oportunidade
11/11/2015 - Marcos regulatórios foram descaracterizados, diz Raul Velloso
 
Índice de destaques    Enviar por e­mail    Imprimir    Página inicial
Copyright © 2001-2024 Abdib. Todos direitos reservados.ClickW